Sucuri de dois metros é capturada em residência de Taquarussu

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã foi acionada pela Secretária de Meio Ambiente de Taquarussu para retirar o anima da casa

Luis Gustavo, Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã capturou e faz soltura de uma sucuri, encontrada em uma residência na cidade de Taquarussu.

O animal silvestre da espécie Eunectes notaeus (sucuri-amarela) foi capturado nesta quarta-feira (3), quando a equipe de policiais ambientais foi acionada pela Secretária de Meio Ambiente de Taquarussu, que informava ter uma moradora solicitado ajuda para a retirada do animal de mais de dois metros, que estava embaixo de uma prancha no quintal de sua residência.

A PMA foi ao local e efetuou a captura da sucuri, com uso de uma pinça especial e a colocou em uma caixa de contenção. Os policiais calculam que a serpente tenha saído de uma área brejosa com vegetação a cerca de um quilômetro da casa.

Quando os Militares levavam o bicho para a viatura alguns adultos e crianças se aproximaram e a equipe aproveitou para orientá-los sobre como proceder nesses casos.

O animal estava sadio e foi solto em uma vegetação nas proximidades de um curso d´água, distante da cidade.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!